Em comemoração ao Dia Mundial da Água,  22 de março, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul (Suest/MS), entregou nessa quarta-feira (22), ao município de Bandeirantes, um poço artesiano para ser utilizado pela comunidade daquele local.

A solenidade contou com a presença do superintendente da Suest/MS, Marco Aurélio Santullo, que conferiu ao prefeito municipal, Álvaro Urt e à diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Maria Elisa Krein Silva, o poço artesiano para disfrute da comunidade.

Localizado à rua Almir Coelho Brito, esse poço tubular atingiu a profundidade 82 metros de profundidade, com 13.500 L/h e irá abastecer com água de boa qualidade os moradores do Jardim Dona Rosa e parte da região central de Bandeirantes, munícipio localizado na região Centro Norte do estado, a 116,753 km da capital, Campo Grande.

De acordo com a diretora do de Bandeirantes, Maria Elisa Krein Silva, esse poço artesiano irá suprir a necessidade água de população do Jardim Dona Rosa e também do Centro da cidade. “Essa região vinha passando por dificuldades, enfrentavam a falta de água e o poço vem para prover essa carência”, afirma a diretora.

Segundo Maria Elisa, o SAAE será o responsável pela automação, instalação de bombas e ligação da rede às residências, o que deve ser a próxima etapa a ser desenvolvida, para que a comunidade de Bandeirantes comece a desfrutar do precioso líquido.

O superintendente da Funasa em MS, Marco Santullo, ressalta que “o poço artesiano é a forma mais popular se levar água de qualidade aos cidadãos, oferecendo o benefício de explorar os recursos oriundos da natureza e prevenindo, acima de tudo, doenças de veiculação hídrica, provenientes de água sem tratamento”. Santullo enfatiza, ainda, que a Funasa não mede esforços para atender às necessidades da população oportunizando a ela boas condições de saúde e que, dessa forma, eleve o seu nível de qualidade de vida.