O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), assinou convênio com a prefeitura de São Gabriel do Oeste para asfaltar as ruas de acesso ao Núcleo Industrial do município. A obra está orçada em R$ 1,543 milhão e será executada com recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe).

O repasse é mais uma ação do Governo do Estado de valorização ao setor industrial, com recurso proveniente dos incentivos fiscais retornando em benefício aos empresários. Pelo menos 18 empresas serão diretamente beneficiadas com o asfalto.

O secretário da Semagro, Jaime Verruck, destacou a importância de investir para estruturar os núcleos industriais de cada município. “Nós sabemos que as cidades carecem de infraestrutura e enquanto gestores temos a missão de investir para que novas empresas se interessem e venham para o Estado”.

Já o prefeito Jeferson Luiz Tomazoni disse que o recurso será muito importante para reestruturar o Núcleo Industrial Sul José Augusto Malgarin Buzata e atrair novas empresas. “O desenvolvimento passa por isso e estamos contentes com o apoio do Governo do Estado”.

Everson Luiz, proprietário da viação responsável pelo transporte de funcionários até o Núcleo Industrial, afirma que a falta de asfalto encarece o custo do serviço. “São mais de dois mil trabalhadores atendidos e o asfalto deve reduzir o custo”.

Fonte: Portal do MS