Marcos Trad assiste ao jogo do Brasil x Costa Rica na Praça do Rádio

Na manhã desta sexta-feira (22), o jogo começou cedo, às 8 horas (de MS), mas não diminuiu a empolgação dos torcedores campo-grandenses que, mais uma vez, lotaram a Praça do Rádio Clube. O Prefeito Marcos Trad, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Rudi Fioresi; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain; do diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra e da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Laura Miranda, acompanharam o jogo do Brasil que venceu a Costa Rica por 2 a 0 ao lado de populares na Praça do Rádio Clube.

O local foi denominado “Praça da Copa”, por ter um telão e música ao vivo para animar a quem estiver presente. Um dos torcedores que assistiu o início do jogo na ‘Praça da Copa’ foi o prefeito da cidade, Marquinhos Trad, que fez questão de se juntar ao público de mais de 700 pessoas. A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), em parceria com o Governo do Estado, vai realizar em todos os jogos da seleção brasileira durante esta edição da Copa, uma grande festa com atrações artísticas, praça de alimentação e muita diversão para as famílias.

O aposentado Massaharu Higa, 72 anos, também saiu do Bairro Otávio Pécora para somar com os torcedores na praça. Ele destacou a iniciativa da prefeitura, que conseguiu organizar esse espaço para reunir a população já que, segundo o senhor Higa, é muito importante que as pessoas estejam juntas nesse momento.

“Embora o País esteja sofrendo tanto com crises na economia e na política, a gente não pode deixar de torcer. Somos patriotas e temos esperança de dias melhores. Acho que a prefeitura foi muito feliz em propor esse local para que possamos reunir bastante gente e torcer bem forte pela nossa seleção”, destacou Higa, que estava acompanhado da esposa.

Não foram apenas os campo-grandenses quem compareceram na Praça do Rádio. A família do Fábio Alberto dos Santos, de 28 anos, mora em Ponta Porã e como estão de passagem pela Capital decidiram se juntar aos conterrâneos da cidade para aumentar a torcida.

“Ah, isso aqui é muito legal né! No primeiro jogo a gente viu na TV as reportagens mostrando o pessoal aqui bem animado e toda a festa. Aí animamos para nos juntar a eles e aqui estamos. Está muito bacana essa praça e o mais importante, é que mesmo sendo um espaço público está muito bem organizado e a gente participa se sentindo bem seguro”, ponderou o visitante, que estava ao lado da esposa Iara e do filho Jonatas, de 5 anos.

A Praça da Copa estreou no dia 17 de junho, com o primeiro jogo da Seleção Brasileira. O espaço oferece toda a comodidade e estrutura para receber as famílias, com um telão de LED de 8 x 4, tenda com proteção contra o sol e chuva, para abrigar até 300 pessoas sentadas, e 12 banheiros químicos, sendo 5 masculinos, 5 femininos e 2 para pessoas com deficiência.

Para animar a festa haverá em todos os jogos, atrações artísticas com escola de samba e grupos de pagode. Nesta terça foi a vez dogrupo Bom Batuke e da bateria da Escola de Samba da Vila Carvalho animar os torcedores, que contam ainda com uma praça de alimentação que comercializa vários produtos.

Os jogos na Praça da Copa são transmitidos pela operadora Claro, que é parceira do evento. O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Sérvia, na quarta-feira (27), às 14 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *