Palestra na capital fala sobre agrotóxicos e produtos orgânicos

O veneno está na mesa. Isso é o que podemos concluir quando, conscientemente ou não, compramos um alimento que não é proveniente da cadeia de produção orgânica. Para tanto, estamos expostos às intoxicações e inúmeras consequências do consumo de agrotóxicos, permitido no Brasil. Nesse sábado, 8 de julho, às 9h, o Recanto das Ervas promove palestra para o cultivo de uma alimentação mais saudável, com o debate sobre produtos orgânicos e agroecológicos.

O evento será ministrado pela administradora e mestre em Desenvolvimento Territorial Sustentável, Ana Carla Albuquerque de Oliveira. Adepta a um estilo de vida saudável e consciente, Ana explicará o potencial dos produtos livres de agrotóxicos à saúde e ao meio ambiente e desmistificará a ideia de que esse consumo é sempre mais oneroso.

“Ao conscientizar que o produto orgânico e agroecológico são mais benéficos, o consumidor promove o fortalecimento de toda uma cadeia de produção e beneficia o planeta em que vive, sem contaminação de rios e solos, pois esses são tipos de cultivos que visam o equilíbrio sustentável. Consequentemente, você deixa de ingerir uma carga imensa de agrotóxico, que estão diretamente relacionados com inúmeras doenças degenerativas e autoimunes”, explicou Ana Carla.

A palestra apresentará estudos recentes sobre o tema e também sobre os malefícios dos transgênicos, dará dicas de compras, do uso integral do alimento, de plantio consorciado, sugestões de leituras e filmes, entre outras. O evento tem a previsão de duração de pouco mais de uma hora e ao final é possível adquirir mudas de plantas orgânicas no local.

Serviço – Para participar da palestra se inscreva pelo (67)3027-2080. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 20 por pessoa, que inclui a degustação de um café orgânico. O Recanto das Ervas – Alimentação Natural fica localizado na Rua 13 de Junho, número 1592, esquina com a Rua das Garças, em Campo Grande (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *