PMA autua mulher de 45 anos por responsabilidade em incêndio em vegetação de terrenos baldios

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias a respeito de terrenos baldios que estavam sendo incendiados no perímetro urbano da cidade de Taquarussu, prejudicando a população circunvizinha.

A PMA foi ao local hoje (10) pela manhã e localizou os terrenos incendiados, porém, não havia ninguém no local. Diligenciando na cidade foi localizada a proprietária dos terrenos, a qual afirmou não ter provocado o incêndio e não saber quem poderia ter cometido a infração.

De qualquer forma ela foi responsabilizada, em virtude de não manter a limpeza nos terrenos. Os Policiais efetuaram um auto de infração administrativo contra a autuada, de 45 anos, residente em Taquarussu e arbitraram multa de R$ 730,00.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de provocar incêndio, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.

Neste período de estiagem prolongada o número de queimadas aumenta bastante em todas as regiões do país e em Mato Grosso do Sul não é diferente, as autoridades alertam para os riscos à saúde e também para as punições em caso de ocorrências como esta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *