Preço do Pão Francês deve subir em Mato grosso do Sul

0
6

Levantamento realizado pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul (Sindepan-MS) junto às principais padarias do Estado apontou que a alta do dólar irá influenciar no preço do pão francês comercializado por aqui.

Devido ao grande estoque de trigo da maioria das panificadoras, o repasse deve ser realizado apenas no início do mês de Junho. O reajuste será de até 10%, saindo dos atuais R$ 12,50 cobrados pelo quilo, em média, para R$ 13,75, segundo cálculo feito pelo presidente do Sindepan/MS, Marcelo Novaes.

Para o presidente da Sindepan-MS, Marcelo Novaes, “Essa majoração dos preços do pão francês preocupa o segmento, pois, esse reajuste com certeza irá impactar na competitividade das panificadoras de Mato Grosso do Sul. Muitas empresas fecharam as portas em decorrência do alto valor oferecido pelo produto, com esse reajuste, corremos o risco de ter mais empresas realizando o seu desligamento, outra situação que causa o aumento do valor do trigo para o Brasil é que a Argentina, principal fornecedora do produto, teve a pior seca dos últimos 40 anos, perdendo grande parte da sua produção, afetando assim o Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here