Agentes do Departamento de Operações na Fronteira (DOF) apreendem mais de uma tonelada e meia de maconha em camionete abandonada por traficantes na região de fronteira com o Paraguai.

Agentes do DOf realizavam patrulha na região de fronteira com o Paraguai, na madrugada de terça feira (25) por volta das 03:30hs, quando foi avistada uma camionete Mitisubish L200 Triton prata, placa MJM 7146 da cidade de Torres no Rio Grande do Sul em uma estrada vicinal, com uma tonelada e 586 kilos de maconha.

Segundo as primeiras informações, o veículo teria seria produto de furto na região de GauramaRS e foi abandonado pelos traficantes em razão do forte combate que os agentes do DOF realizaram na fronteira, onde o condutor da camionete teria visualizado a presença do DOf pela que optou em abandonar a mesma carregada de com 1.602 tabletes que após pesados totalizou 1.586 kilos da droga.

O veículo e o entorpecente foram entregues na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados, para os procedimentos legais.

Rogério Fernandes Lemes