Vereador Francisco elogia combate à obesidade através do esporte

0
4

Ao ocupar a tribuna da Câmara de Campo Grande para discorrer sobre a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, a convite do presidente da Casa, Professor João Rocha, para explicar que o prefeito Marquinhos Trad está preocupado com o condicionamento físico da maioria da população campo-grandense. “Através do esporte é possível melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, observou o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, parabenizando o prefeito pela iniciativa.

O Vereador do PSB ficou admirado ao ser informado de que Campo Grande é a segunda Capital do País com maior número de pessoas obesas. Os números indicam que 58% dos moradores estão acima do peso, ou seja, de cada grupo de 10 campo-grandenses, seis estão com sobrepeso.

Seminário

O vereador veterinário Francisco gostou da ação conjunta que será realizada pela Funesp e Câmara, na próxima segunda-feira, dia 8, com o objetivo de esclarecer sobre os malefícios que a vida ociosa causa ao ser humano além do excesso de peso: hipertensão, depressão e diabetes tipo II. Além do acompanhamento médico e da dieta alimentar, a prática de exercício físico é fator decisivo na estabilização dessas doenças.

Rodrigo explicou a necessidade da criação de um sistema na área do esporte, assim como acontece na educação, na saúde e na cultura, principalmente para definir claramente as competências e finalidades das demandas referentes ao setor, como acontece no sistema privado.

Além do seminário já programado, a criação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer é outro assunto que despertou o interesse do Vereador. “É muito importante o que está se buscando para melhorar não só o condicionamento como também aumentar a expectativa de vida da nossa gente”, destacou o vereador veterinário Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here