Geral

Vereador pede à Prefeitura, ordenamento de ruas e fim das numerações prediais em duplicidade

A regularização da numeração os imóveis prediais existentes em Corumbá, bem como a instalação de placas com os nomes de ruas localizadas na área urbana, estão sendo solicitadas pelo vereador Yusssef Salla, como forma de acabar com um antigo problema na cidade, entre eles, a duplicidade de número de residências e até mesmo prédios comerciais.

Segundo o vereador, muitas ruas de Corumbá não contam com placas indicativas e isto acaba causando transtornos não só para quem reside na cidade, mas para turistas que encontram dificuldades em identificar endereços.

Yussef, ao justificar o seu pedido à Prefeitura, disse que além das placas de identificação das ruas, é preciso ordenar a numeração dos imóveis que tem causando muita confusão e dificuldades principalmente na entrega de correspondências por parte dos funcionários do Correios.

Tal situação já originou inclusive um pedido de esclarecimentos por parte do Ministério Público à Prefeitura, em 2012, e a própria direção do Correios já se pronunciou a respeito, afirmando que o principal problema na cidade e a repetição do número de identificação dos imóveis em uma mesma rua.

Na tentativa de solucionar esta situação, o vereador está solicitando que a Prefeitura, como apoio da Empresa de Correios e Telégrafo, um trabalho no sentido de ordenar o sistema, “regularizando os endereços, o que facilitara as entregas das correspondências, evitando prejuízos para comunidade, comércio e poder público”.