HOMENAGEM JUSTA – Presidente do MDB-Afro de MS, Dalton diz que Corguinho deve muito a Puccinelli

Dalton e André Puccinelli ladeando um representante da comunidade corguinhense _ Impacto MS

O ex-prefeito de Corguinho, Dalton de Souza Lima, afirmou que o ex-governador André Puccinelli é mais do que merecedor da homenagem recebida no dia 11 quando das festividades alusivas aos 66 anos do município. “O André Puccinelli ajudou muito, mais muito mesmo o município de Corguinho. Devemos muito a ele e essa homenagem que a Câmara lhe presta é mais do que justa” disse Dalton que administrou Corguinho em duas ocasiões.

Muito bem relacionado dentro do MDB, partido que tem em Puccinelli sua principal liderança, Dalton de Souza Lima atualmente é presidente do MDB-Afro em Mato Grosso do Sul e vice-presidente da Executiva Nacional do Núcleo do MDB-Afro da Região Centro Oeste, uma prova de seu prestígio dentro da legenda.

E esse prestígio foi conquistado graças ao seu desempenho na administração de Corguinho quando sempre teve como um dos grandes parceiros o ex-governador Puccinelli. “O André ajudou muito. Muitas obras de pavimentação asfáltica do município foram feitas por ele. Muitas conquistas do povo de Corguinho chegaram quando ele estava no Governo” diz Dalton.

O ex-prefeito cita que no período que ficou fora da Prefeitura, o ex-governador cumpriu todos os compromissos que havia feito com ele. “São muitas obras. Ele asfaltou a via de mãos dupla inteira no distrito do Taboco, pelo menos umas 30 ou mais quadras do centro de Corguinho só foram asfaltadas graças à ajuda do André Puccinelli” diz Dalton.

Outra obra que tem o DNA do ex-governador, segundo Dalton de Souza Lima, é a Praça dos Garimpeiros, no centro da cidade. “Ali também tem o dedinho do André Puccinelli que foi o interlocutor entre eu e o Giroto para a liberação dos recursos” conta ao lembrar que essa praça, hoje, é o cartão postal de Corguinho e ponto onde acontecem os principais eventos da cidade.

Finalizando, Dalton elenca outras obras que tiveram ajudar de Puccinelli, entre elas a reforma do ginásio de esportes e do campo de futebol e a ajuda financeira para a aquisição de maquinários para Secretaria de Obras. “Nenhum governador ajudou tanto Corguinho o quanto André Puccinelli ajudou, motivo pelo que hoje está se fazendo justiça ao lhe outorgar o título de Cidadão Corguinhense” finalizou Dalton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here