Bomba é encontrada pela 2ª vez em cidade de MS

É comum a incidência de artefatos explosivos na região por conta da busca de petróleo no passado, segundo BOPE.

A bomba foi encontrada na cidade de Jateí, a 265 km de Campo Grande. Segundo a polícia, o artefato foi localizado na última sexta-feira (3) nas obras de uma estrada vicinal.

De acordo com, o comandante da Polícia Militar da cidade, tenente José Aparecido Soares, os funcionários disseram que só levaram a bomba até a polícia, porque os fios que detonam o artefato estavam desconectados.

Para Ele, os funcionários foram orientandos a não manusearem bombas quando encontradas. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para detonar o explosivo.

Segundo o comandante do Bope, Major Vilmar Fernandes, o material encontrado pesa em torno de 1 kg. Ele explica que é comum encontrar os artefatos na região, porque no passado uma empresa usava bombas para a exploração de petróleo.

Já para o  major, a orientação é informar a polícia e de forma alguma manusear os artefatos pois é perigoso o manuseio sem conhecimento, podendo gerar explosões. Nestes casos, deve-se comunicar imediatamente a Polícia Militar mais próxima, ou mesmo o Bope, que é o responsável por resolver este tipo de ocorrência em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O acionamento do batalhão pode ser realizado pelos telefones 190, ou (67) 3357-4800.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *