Com participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, os atletas do Arruda Team, treinados pelo sensei Jeferson Arruda, conquistaram várias medalhas, mudando o posicionamento no ranking nacional. A competição aconteceu no ginásio do Parque Ibirapuera, em São Paulo, com a participação de 14.300 atletas de 23 países.

A Prefeitura de Coxim apoia o projeto de jiu-jitsu, onde os atletas Loise, Carlos, Guilherme, Luana, Kaio e Fernando se formaram nos projetos sociais de esporte. A atleta Nara Gisele, além de medalhista, faixa roxa de jiu-jitsu e faixa preta de judô, é também professora de judô da Rede Municipal de Educação.

O gerente de Esportes de Coxim, José Carlos dos Santos, agradece o desempenho dos atletas, “Nós estamos caminhando para um momento bastante feliz no esporte em Coxim. Todos os esportes estão se destacando. Agora temos três vice-campeões mundiais, chegarmos ao segundo lugar, onde tinham mais de 14 mil atletas disputando, é inédito para Coxim. Isso é investimento do município, pois só através de investimento que temos essas conquistas. O prefeito Aluizio tem dado esse apoio total ao esporte e tenho certeza que virão cada vez mais vitórias para Coxim. Parabéns ao professor também, pois seu projeto é bastante forte e o Jefferson é conhecido mundialmente”, diz.

O treinador da equipe, sensei Jeferson Arruda, destaca os desafios dos atletas, “Gostaria de agradecer à toda a sociedade coxinense, em especial, à Prefeitura Municipal e todos os nossos patrocinadores. Todos abraçaram essa causa. Para uma competição dessa, apesar de termos feito um planejamento há muito tempo, nós sabíamos que os desafios eram muito grandes. Graças a Deus e do esforço deles, dos nossos dez atletas, nós tivemos seis medalhistas, três vice-campeões nas suas categorias e desses três, dois deles não perderam suas lutas na final, eles empataram. Estamos muito felizes e mais uma vez, agradecemos à cidade de Coxim e ao prefeito Aluizio São José”.

O Arruda Team agradece o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Coxim, aos senhores Oscar Cervi, Edvaldo Bezerra, Carlão da Triângulo, Ferreira Tratores e Máquinas Agrícolas, Trator Peças, Dinalva Mourão, Caxambu Materiais de Construção, Império da Carne, Barbearia Status, Crediário Três Irmãos, Lojas Arrazo, pais e amigos dos atletas, o presidente da Câmara de Vereadores, Vladimir Ferreira, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira, e o gerente de Esportes de Coxim, José Carlos dos Santos.

Confira o resultado:

– Loise Thamilly Morais, vice-campeã;

– Carlos Roberto Gomes, vice-campeão;

– Enzo Roberto, vice-campeão;

– Nara Gisele de Oliveira, terceira colocada;

– Guilherme da Costa Veloso, terceiro colocado;

– Denijackes Rozendo, terceiro colocado;

– Fernando Valente Brandão, sétimo colocado;

– Acarelli Venancio Consolaro, sétimo colocado;

– Luana Gama Freitas, quinta colocada;

– Kaio de Souza Oliveira, quinto colocado.