Carnaval de Ladário terá apoio financeiro do Governo do Estado

0
4

Para garantir o brilhantismo de um dos principais carnavais do centro oeste brasileiro, o prefeito Carlos Ruso esteve nesta segunda feira em Campo Grande, acompanhado pelo vereador Paulo Rogério, onde pleitearam verba para custeio do carnaval ladarense. Da Fundação de Cultura e da Casa Civil, receberam respostas positivas que podem alavancar a festa trazida para a região pelos marinheiros do 6º Distrito Naval de Ladário.

“O carnaval começou em Ladário”, disse Paulo Rogério, que sempre foi ligado à cultura e responsável pela organização e decoração de eventos populares importantes, como o carnaval. Segundo ele, na semana que vem já haverá uma palavra final sobre a participação do governo no carnaval ladarense.

“Estamos em busca de parcerias. Temos dificuldades para enfrentar neste início de governo e por isso precisamos de toda a ajuda possível”, disse o prefeito Carlos Ruso, que já garantiu que não vai medir esforços para fazer em Ladário um dos melhores carnavais já vistos.

A reunião em Campo Grande foi com o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery de Freitas Júnior e com o coordenador político da Casa Civil, Gerson Prata. O prefeito já acionou sua equipe para montar um projeto pormenorizado que será entregue aos dois ainda esta semana.

As principais reivindicações feitas foram com relação à verba dos blocos e da estrutura. Para fazer o carnaval de Ladário é preciso de palco, arquibancadas, som, iluminação, tendas para a praça de alimentação e segurança. Com tudo isso, a participação do Governo do Estado na festa é imprescindível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here