Moradores da cidade de Corguinho contarão com os atendimentos da Carreta da Justiça, dos dias 14 ao dia 18 de Abril. A iniciativa está levando justiça até o cidadão e faz parte do programa Judiciário em Movimento, que torna 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul sedes de comarcas.  A carreta tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

A unidade móvel tem estrutura semelhante a um pequeno fórum, dispondo de gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros e permanecerá na cidade conforme a demanda do município e roteiro previamente definido.

Os atendimentos disponíveis serão para :

Casamento ; Acordo de divórcio; Exame de DNA; Regularização de Guarda ; Acordo de Pensão Alimentícia ; Reconhecimento de Paternidade ; Cobrança e Esclarecimento Jurídico. De forma simples e gratuita, população pode solucionar as pendências judiciais existentes através do atendimento da Carreta da Justiça.