Cota única e primeira parcela do IPTU de Corumbá vencem hoje

Prefeitura de Corumbá divulga vencimento da Cota Única e Primeira Parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano 2018 do município. Vencem hoje, 16 de julho, a quitação parcelada, em até seis vezes, vai até dezembro. Este ano, por determinação do prefeito Marcelo Iunes, o Município revogou cobranças das taxas de incêndio e limpeza pública, que estavam embutidas no IPTU. As taxas de coleta de lixo e a de conservação de vias públicas, lançadas todos os anos por previsão legal, seguem sendo cobradas.

O IPTU/2018 oferece descontos ao contribuinte. Para quem não tem débito anterior ou está em dia com o tributo, o desconto é de 30% no pagamento à vista. Nas parcelas o desconto é de 5%. Quem possui débito, somente no pagamento à vista é que será concedido desconto, que nesse caso é de 15%; no pagamento parcelado não será concedido desconto. Quem tem dívida anterior não terá desconto nas parcelas. Em todas as situações, a primeira parcela corresponde a 30% do valor do imposto. A parcela mínima não pode ser menor que R$ 50.

De acordo com o coordenador de Cadastro Imobiliário, Daniel Rojas Nogueira,“Quem está com algum débito anterior, e regularizar-se até a data de hoje (quinta-feira), emitimos a guia com os 30% no imposto”, explica.

O contribuinte pode procurar o Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua Frei Mariano, nº 66 – Centro, no horário das 08h às 16 horas, para solicitar a regularização ou sanar qualquer dúvida em relação ao imposto, inclusive até mesmo no dia do vencimento (16 de julho).

Datas de vencimento do IPTU

Cota única ou 1ª parcela – 16 de julho (segunda-feira)

2ª parcela – 10 de agosto (sexta-feira)

3ª parcela – 10 de setembro (segunda-feira)

4ª parcela – 10 de outubro (quarta-feira)

5ª parcela – 12 de novembro (segunda-feira)

6ª parcela – 10 de dezembro (segunda-feira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *