Em entrevista exclusiva á Rádio Diamante FM, ao programa “A Bronca do Eli”, com o jornalista Eli Sousa, pré-candidato a deputado estadual e atual vereador de Nova Andradina, Mario Ferreira de Oliveira, fala sobre trabalho realizado na Câmara Municipal de Nova Andradina e as eleições 2018.

“Nova Andradina é um polo tanto na área do comércio e educacional, na área de saúde, são mais de 100 mil habitantes que dependem direta e indiretamente da cidade. Estou na área política há 10 anos, fui candidato em 2004, onde me elegi com 444 votos, são dois mandatos e meio trabalhando por Nova Andradina, buscando apoios políticos. Sou filiado ao PR – Partido da República, eu sou da área da saúde, tem uma carência muito grande, a demanda pega ali dos sete municípios da região, mas em nível de Estado e Brasil não está muito ruim”, diz vereador.

A Câmara Municipal de Nova Andradina é composta de nove vereadores, “éramos em treze e houve redução para nove e voltamos a treze. Hoje pelo censo tem em torno de 53 mil habitantes, Nova Andradina vem crescendo muito. A geração de emprego e renda vem através da área industrial, que destinamos a empresários que querem investir na região, porém, o forte lá é a agricultura de soja, milho, e várias cooperativas que vem se instalando na região”, aponta.

Vereador Mário Ferreira é presidente da Casa de Leis, e vem aplicando uma gestão diferenciada, buscando o desenvolvimento do município e da região, “Buscamos uma revolução muito grande na administração, houve toda uma mudança, até porque a política exige hoje muita transparência do gestor e estamos buscando essa transparência. A nossa câmara tem um controle interno bem aplicado, de gastos, investimentos no município, fizemos um compromisso com o prefeito de devolver R$ 250 mil para o hospital regional, para atender as demandas de cirurgias eletivas, que tem mais de 500 consultas oftalmológicas atendendo, em torno de 20 cirurgias eletivas por mês. A Câmara vem sendo parceira do prefeito principalmente na área da saúde” aborda.

Com relação às eleições 2018, o vereador Mario Ferreira está aberto à pré-candidatura para deputado estadual, “Com a saída de grandes lideranças do PR como Londres Machado, Paulo Correa, Grazielle Machado, ficamos carentes de liderança, o partido hoje está passando por uma reestruturação e precisamos voltar pelo menos duas cadeiras na Assembleia que era representada pelo Paulo Correa e pela Grazielle Machado, e o partido está abrindo essas questões para lançar vereador, prefeito, ex-prefeitos, para tentar formar um grupo para representar a região. Há um convite para que possamos vir a ser candidato e nos colocamos a disposição, se houver a oportunidade vamos colocar o nosso nome para votação para que o partido busque representatividade na Assembleia”, enfatiza.

Ainda segundo vereador Mario Ferreira, “Eu sempre fui bem votado, consegui trazer o prefeito Gilberto Garcia para o nosso partido, articulamos a candidatura dele, ganhamos de um candidato que tinha 40% da intenção de votos, diziam que o Hashioka não poderia ser derrotado e levamos a nossa credibilidade, o nosso nome e conseguimos fazer ele vencer. Ele criou um bairro com mais de mil residências, investiu em educação, o servidor clamava pela sua volta. Fizemos o prefeito do PR, vereadores do PR, a administração dele vem pegando parte da outra administração, já passamos do projeto de 1000 casas e estamos chegando a 1500, terminando obras do mandato anterior, vamos fazer investimento na área da saúde”, diz vereador Mário.