O Hospital Regional há mais de dois meses faz parceria com os produtores rurais da agricultura familiar de Coxim.

Segundo o secretário de saúde Rogério Solto e a Diretora do HR, Joelma Schumacher, a parceria surgiu da necessidade do hospital em adquirir diretamente dos produtores os alimentos com melhor qualidade, reduzindo os custos e aumentando a utilização de produtos orgânicos.

A parceria garante, ainda, fomento à agricultura familiar do município. O HR trabalha na linha da busca de qualidade nutricional como fator de apoio à melhor recuperação de seus pacientes e valorizando o homem do campo.

No hospital são consumidos mensalmente mais ou menos 120 Kg de legumes, verduras e frutas que são consumidos entorno por 130 refeições diariamente, entre pacientes e funcionários.

O prefeito Aluizio São José disse a nossa reportagem que, “Estamos valorizando os produtores rurais e também a o Hospital Regional, que com certeza aumentará a produção e resultará em uma maior diversidade de produtos nas refeições no hospital”, conclui o prefeito.

PNAE

O HR faz economia melhorando a qualidade e os produtores ganham um grande consumidor.

Para os pequenos produtores rurais é de suma importância ter o Hospital Regional como consumidora dos produtos e a incentiva da diversificação da produção e também colaborando para a permanência das pessoas na agricultura familiar.

Feira na Praça

Além do fornecimento direto dos produtos à cozinha da do HR, os produtores com apoio da prefeitura, instalarão também uma feira todas as sexta-feira na Praça da Concha Acústica para atender a toda a população comprando direto dos agricultores os mais diversos produtos por preços menores que os do mercado comum.

 

Notícia do Integração MS