Luta pelo empoderamento da mulher segue durante o mês de março

As ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Dourados com o tema da luta pelo empoderamento da mulher seguem durante todo o mês de março. Várias temáticas estão sendo trabalhadas junto a comunidade e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com instituições segue com eventos em entidades públicas e privadas.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8, no entanto as atividades alusivas a data elaboradas pela gestão municipal foram iniciadas desde o dia 1º de março. A prefeita Délia Razuk participou da abertura das ações realizada na Clínica de Atendimento a Mulher e enalteceu a capacidade feminina de atuação profissional e também como administradora dos seus lares.

Dentre os assuntos tratados durante este mês estão sexualidade, qualidade de vida, o impacto da conquista do voto feminino e a mulher como protagonista da sua história.

Conforme Sonia Maria Rodrigues Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres junto a profissionais e parceiros, as conquistas femininas, o autoconhecimento e autoconfiança são tratados com homens e mulheres.

“Nós destacamos e estimulamos o potencial da mulher. Junto aos parceiros vamos contra a violência a categoria e estamos estruturando várias palestras e seminários”, disse.

Nesta segunda-feira (6), foi realizada uma reunião junto ao Ministério Público Estadual com a temática do enfrentamento a violência contra a mulher.

Para a terça-feira (7), o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) recebe a ação às 08h. Na quarta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Dourados contará com a programação no período da manhã. Ainda na quarta-feira (08), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) também contará com palestra.

Empresas ou entidades que queiram receber as ações podem entrar em contato com a coordenadoria. O telefone é: 67-3411-7772.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *