Nesses primeiros 27 dias de novo governo, a prefeitura intensificou serviços de asseio e conservação em toda a cidade. Na úkltima sexta-feira, 27, o residencial Dom Pepe, localizado na região sul da cidade recebeu intervenções de capina, varrição, retirada de resíduos sólidos, patrolamento de vias e roçagem. Os bairros Salim Cafure, Che Roga Mí já foram contemplados e agora o Dom Pepe e Vila Célia, na outra semana mais bairros serão beneficiados com esta ação que além de realizar a limpeza já previne contra os mosquitos da dengue que se proliferam em período de grandes precipitações, que esta previsto para o mês de fevereiro.

Os trabalhos são coordenados pelas equipes da secretaria municipal de Infraestrutura. Todas as medidas garantem ruas mais limpas, lixos recolhidos, melhorias de acesso aos bairros, jardins e canteiros mais bonitos.

De acordo com o titular da secretaria de infraestrutura, Adolfo Olmedo, o trabalho de limpeza em regime de mutirão segue determinação do prefeito Derlei Delevatti para manter a cidade limpa. Ele explicou que as ações de reforço da limpeza pública foram iniciadas após a posse do novo governo municipal.

“Montamos uma força-tarefa com as nossas equipes de limpeza pública, inclusive com as do serviço de capina e roçagem, quando começamos a recolher das ruas entulhos acumulados de vários meses. Essa foi uma determinação do prefeito Derlei, que solicitou a concentração de esforços para deixar a cidade mais agradável para se morar, começamos pelos bairros Salim Cafure, Che Roga Mí, Florestal, entrada da cidade, já passamos pelo centro e agora estamos nesta região e estamos com a nossa equipe trabalhando com muita determinação”, diz Olmedo.

O prefeito Derlei e o secretario Adolfo Olmedo andaram a pé pelo bairro para ver in loco os trabalhos de limpeza, por onde o prefeito passou o povo o saudou com muito carinho e já reconhecendo seu trabalho neste inicio de governo, vários moradores cercaram o prefeito para agradecer a ação, o prefeito com o seu jeito simples respondia, “estamos fazendo a nossa obrigação como homem público, podem confiar na nossa equipe de trabalho”, diz Delevatti.