O vereador Evander Vendramini está pedindo informações junto à Secretaria de Saúde sobre a veracidade das informações sobre casos de leishmaniose em Corumbá. A solicitação foi feita durante sessão da Câmara Municipal e endereçada ao secretário Rogério Santos Leite.

“Recebemos informações de que pesssoas estão infectadas pela doença e, caso isso seja verídico, queremos saber quais as medidas que a Secretaria de Saúde está tomando para combater a proliferação da leishmaniose”, afirmou.

A sua preocupação é que a doença, transmitida pelo mosquito-palha, podendo evoluir facilmente para uma forma visceral mais grave, que é quase sempre fatal, se não ocorrer o tratamento necessário.

Limpeza

Por outro lado, o vereador corumbaense está solicitando à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o desentupimento de uma boca de lobo existente no cruzamento das ruas Ricardo Franco e  Cáceres, no centro, em atendimento a pedido de moradores. Acontece que diante desse problema, durante as chuvas, a água acaba invadindo as casas, não chegando à galeria de água pluvial existente.

O vereador solicita ainda serviços de roçada e limpeza na Praça CEU, localizada na Rua Marechal Deodoro, no Jardim dos Estados. Conforme a comunidade local, o espaço encontra-se com lixo acumulado, mato alto, o que dificulta o acesso por parte das pessoas que utilizam o local.

Iluminação Pública

Já ao supervisor de Atendimento da Energisa, Marcos Antônio Luglio, o vereador pede ampliação da rede de energia elétrica no Bairro Cristo Redentor, na Alameda Dona Antônia, entre a Cácares e Barão do Melgaço. Conforme ele, os moradores estão reclamando de que  não são atendidos pelo serviço de iluminação pública e eu há necessidade de pelos menos mais três postes na região.