Há quatro anos, Rita Alexandrino dos Santos, moradora de Campo Grande, reuniu um grupo de amigos, para arrecadar brinquedos que pudessem ser distribuídos a crianças carentes do interior de Mato Grosso do Sul. Muitas pessoas há questionaram do porque a entrega ser realizada em cidades do interior, e a resposta foi pelo fato de já haver grandes empresas e organizações não governamentais que realizam esse projeto na Capital.

Segundo Rita Alexandrino dos Santos, “  o projeto começou porque quando era pequena, eu e meus irmãos dependíamos de doação para ganhar um  presente de natal quando criança. Resolvi criar uma rede de amigos que estivessem dispostos a realizar as doações como forma de agradecimento por aqueles presentes que ganhei na infância”, destaca.

Durante quatro anos, as arrecadações foram distribuídas na cidade de Aquidauana, pois dentre as parcerias realizadas, o grupo de amigos conseguiu hospedagem para os integrantes da equipe, facilitando o deslocamento da mesma para a entrega.

Neste ano, a intenção é beneficiar o município de Miranda, e para que seja possível realizar as entregas durante o Natal, Rita e seus amigos buscam parceiros para hospedagem e doação dos brinquedos.

A Andressa Abranches de Souza participa do grupo há dois anos e para ela “ eu vi a minha cunhada Rita, começar o projeto, arrecadar diversos brinquedos e realizar algumas doações, até que me interessei em participar, este será o segundo ano em que estou doando brinquedos e resolvemos buscar divulgação, para que possamos arrecadar mais e beneficiar outras cidades do interior”, enfatiza.

Pessoas e empresas que quiserem participar doando brinquedos ou valores que serão convertidos em brinquedos, podem entrar em contato com a Rita Alexandrino dos Santos ou a Andressa Souza, através do telefone: 067 – 99336-7082