Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ambiental urbana e surpreendeu nesse domingo (19.11) um homem de 54 anos no local de trabalho, na construção civil, com vários alçapões armados para a captura de canários e três aves capturadas ilegalmente.

O infrator afirmou que possuía mais pássaros em sua residência que ele mesmo havia capturado. A PMA foi à residência e encontrou 250 canários-da-terra mantidos em cativeiro em um viveiro e gaiolas. Os pássaros, todo material capturado e um veículo marca Fiat Uno, utilizado na caça ilegal, foram apreendidos. Os policiais suspeitam que as aves eram utilizadas para comércio.

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 125 mil.

Os pássaros passaram por avaliação técnica e foram considerados bravios, por terem sido capturados há pouco tempo e foram soltos no seu habitat natural.