Prefeito de Terenos demite diretor da escola Álvaro Lopes por imposição do secretário de Educação

0
2167

Alunos da escola Álvaro Lopes, no município de Terenos, denunciam na imprensa da Capital a demissão supostamente irregular do diretor da Escola Municipal Álvaro Lopes professor Alonso. A demissão teria sido motivada pelo desentendimento entre o então diretor e a coordenadora do estabelecimento de ensino, senhora Barbara, que vem ser  esposa do secretário municipal de Educação.

Os denunciantes afirmam que a coordenadora e o secretário não aceitaram a postura correta exercida pelo professor com relação à administração da escola, fazendo com que ele fosse demitido.

Inconformados com a medida de perseguição, os alunos realizaram protestos na porta da escola utilizando camiseta preta numa tentativa de sensibilizar o prefeito Donizete Barraco para ele recolocasse o professor Alonso no cargo.

O prefeito, porém, teria procurado o coordenador de Transporte Escolar Miltinho Duim, após a filha do mesmo, a professora Janaína, postar em rede social, o descaso com a educação e a bagunça em que se encontra setor no município de Terenos. Donizete Barraco ameaçou pai e filha caso a postagem não fosse retirada.

O município de Terenos está abandonado pelo prefeito Donizete Barraco e os secretários estão mandando e desmandando nas questões que envolvem a administração pública, não atentando as necessidades da população e deixando que os problemas pessoais e as desavenças políticas prevalecerem sobre os interesses públicos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here