Prefeitura e Simted buscam negociar reajuste salarial dos servidores

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal de Corumbá, vem buscando mater um diálogo aberto com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), com o objetivo de esclarecer a população sobre a negociação visando reajuste salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino (REME), as entidades informam que em momento algum as negociações foram encerradas.

O Executivo aponta que ainda há um prazo para apresentar a proposta, sendo acordado com o Simted em reunião realizada no dia 09 de maio, conforme a ata de número 07/2018 da reunião entre a Prefeitura e o próprio Simted. Finalizando o prazo de apresentação no dia 15 de junho.

A greve descumpriria o acordo realizado entre o Simted e a Prefeitura de Corumbá, onde foi considerada a data para apresentação da proposta do Executivo, uma vez que o diálogo se manter aberto por parte do Secretário de Educação Municipal e do Prefeito Marcelo Iunes.

Segundo Prefeito Marcelo Iunes, “A Administração Municipal trabalha incessantemente na busca por alternativas para contemplar, da melhor maneira possível a categoria e em condições que se adequem à situação econômica atual”, destaca em nota encaminhada a imprensa. Para a Secretaria de Educação e a Prefeitura, os professores não irão se ausentar das salas de aula, para que não haja prejuízos aos alunos e ao calendário escolar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *