Em uma belíssima solenidade, o presidente da Associação Beneficente de Campo Grane (ABCG) – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Coxim, na Câmara de Vereadores do município, na noite de segunda-feira (9).

A honraria foi indicação da vereadora Lúcia da AAVC e concedida em alusão à comemoração dos 120 anos de Coxim. A vereadora é mantenedora da Associação dos Amigos, Voluntários e Colaboradores de Coxim, que atende e cuida do bem-estar de centenas de pessoas.

Antes da cerimônia o presidente Esacheu Nascimento, acompanhado do presidente do Conselho Fiscal da ABCG, Nasser Mústafa, foi recebido pela vereadora em seu Gabinete, na companhia dos vereadores Sinval Batista e Lucimar Barbosa de Oliveira, o Careca da Iluminação.

Os vereadores fizeram questão de expressar elogios pelo atendimento humanizado dispensado pela Santa Casa aos pacientes originários da cidade de Coxim.

Parabenizando, os vereadores relataram a importância tanto do atendimento atencioso e humanizado nos casos mais complexos, quanto de coisas simples como o fato de oferecer um cafezinho ou chá com bolachas às pessoas que esperam por atendimento ou horário de visita. “Quem vem do interior, como nossos cidadãos, muitas vezes se está ali há muito tempo e estas pequenas atitudes acolhem e são muito importantes”, explicaram.

Foram homenageadas 12 personalidades residentes na cidade de Coxim e de fora dela, como da Capital, por exemplo. De Campo Grande receberam o título, além de Esacheu Nascimento, o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, o reitor da UFMS, Marcelo Turine e o presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Em suas palavras o presidente da Santa Casa agradeceu à vereadora Lúcia da AAVC e seus pares e, em seguida, relatou em poucas palavras a história local, demonstrando a importância de Coxim na conjuntura sul-mato-grossense desde muito.

O presidente da Santa Casa de Campo Grande citou que desde a chegada dos colonizadores em 1929 até se transformar em município, em 1898, Coxim sempre teve papel importante na sociedade de seu tempo.

Após uma prestação de informações sobre a atuação da Santa Casa em seu mandato, o presidente concluiu voltando a agradecer aos vereadores, ao prefeito Aluizio São José, também presente, ao jornalista Rubens Dantas da Silva, companheiro antigo de ideais políticos e a toda população do município do qual também passa a fazer parte como cidadão.

Foram homenageados com o Título de Cidadão Coxinense: Esacheu Cipriano Nascimento, Marcelo Ferreira Miranda, Marli Rucaglia Rizzo, Mansour Elias Karmouche, Francisca Paiva Oliveira, Cristiano Ronchi Lobo, Edson de Oliveira, Marcelo Augusto Turine, Aldo de São José, Maria José Lara Barros, Luis Chitolina e Claudio Müller Pareja.

Fonte: Diário X