Concessionária de Energia Elétrica (Energisa), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou a realização de cadastros dos moradores, para participar do programa de eficiência energética, que tem como objetivo beneficiar famílias de baixa renda e beneficiários do programa Bolsa Família.

O projeto visa combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, através de ações educacionais, geração de renda, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel, com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável , responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração de serviços para o setor elétrico e comercialização de energia.

Durante quatro dias a equipe de cadastro e avaliação da empresa estará realizando o cadastro destas famílias nesta fase do programa, que teve todo o suporte necessário disponibilizado pela Prefeitura Municipal.

“Os consumidores cadastrados poderão trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led, que são mais econômicas, duráveis e gastam até 70% menos. Além disso, os consumidores concorrerão ao sorteio de geladeiras novas e econômicas. Estaremos visitando as famílias nos próximos dias, e divulgando as datas das ações sociais”, informaram os agentes cadastradores, Eliane de Oliveira e Gilson Félix Batista.

A ação social conta com um caminhão que se transforma em um Palco, no qual serão realizadas palestras educativas, atividades recreativas, troca de lâmpadas incandescentes por de led, apresentações culturais e sorteio de geladeiras e brindes, em local ainda a ser divulgado pela Prefeitura.

Segundo a secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, essa ação trará muitos benefícios aos cadastrados. “Ficamos muito felizes em poder contribuir para esta importante ação que trará tantos benefícios aos participantes. Com a troca das lâmpadas incandescentes pelas de led a economia na conta de energia será bem maior. E com as orientações recebidas pelos agentes da Energisa os clientes poderão colocar em prática as dicas sobre o uso correto e seguro da energia elétrica em suas residências. E ainda concorrerão a geladeiras novas e mais econômicas”, finalizou a secretária.