Recursos da União não chegam e Prefeitura vai pagar salário de dezembro no dia 04 de janeiro

0
3

O salário de dezembro do funcionalismo municipal de Corumbá – ativos e inativos – será liberado no dia 04 de janeiro. O encerramento do ano bancário nesta quinta-feira, 28 de dezembro, inviabilizou a chegada dos recursos da União à conta da Prefeitura Municipal.

Também comprometeu a destinação da verba, prometida ao Executivo Municipal para complementação da folha salarial, o contingenciamento de recursos do Orçamento Geral da União praticado pelo Governo Federal neste final de ano.

O prefeito Marcelo Iunes destacou que a Administração Municipal segue com a política de pagar o salário do servidor no último dia útil do mês trabalhado. O que só não foi possível porque além de os recursos federais não chegarem em tempo hábil, o Município teve queda de 6% na arrecadação em comparação à receita do ano anterior. O que representa cerca de 20 milhões de reais, praticamente uma folha salarial.

Nos últimos dois meses, houve a necessidade de o Executivo Municipal promover ajustes para garantir recursos para quitação em dia dos salários de novembro e décimo terceiro dos servidores, que foram pagos rigorosamente em dia pela Prefeitura.

O Executivo Municipal promoveu adequação nas gratificações recebidas por parte dos funcionários públicos. A redução nas verbas de Dedicação Exclusiva e Representação de Chefia variou entre 10% e 20%. O prefeito de Corumbá lembrou também que a Prefeitura hoje já cumpre todas as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mesmo com a arrecadação sendo menor.

O Município trabalhou até o último momento para viabilizar os recursos da União que garantissem a complementação para quitar os salários de dezembro no último dia útil. Mas, nesta quarta-feira, dia 27, a União confirmou que os recursos não chegariam a tempo.

Para o pagamento de janeiro dos servidores municipais, a Prefeitura trabalha com o cumprimento da política de quitar os salários no último dia do mês trabalhado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here