Retomada do asfalto da Av. Olinto Mancini está orçada em R$ 2,2 milhões

0
2

A empresa CGR Engenharia reiniciou na segunda-feira, dia 13, as obras de recuperação do asfalto da Avenida Olinto Mancini em Três Lagoas. O atraso foi motivado por modificações no projeto anterior e a falta de contrapartida da Prefeitura na gestão passada. Além disso, o projeto estava em desacordo com as especificações de engenharia, uma vez que não incluía o recapeamento da ciclovia e dos cruzamentos.

Conforme o prefeito Angelo Guerreiro, responsável pela solicitação da obra quando ainda era deputado estadual, a revitalização da via inclui acostamento de 2,5 metros no lado direito das duas pistas inclusive em frente ao quartel do Exército. Serão duas pistas de rolagem de cada lado com 3,5 metros cada.

A ciclovia terá três metros e meio de largura e será somente em um lado da pista, ou seja, na via sentido centro/bairro, tudo devidamente sinalizado. Serão implantados tachões refletivos monodirecionais dividindo a pista de carros e a ciclovia. Conforme o Secretário Dirceu Deguti, as obras deverão estar prontas em aproximadamente 20 dias úteis.

No sentido bairro/centro o recapeamento já está pronto, faltando apenas a sinalização horizontal e vertical e os retornos. O projeto de recuperação asfáltica da avenida, incluindo as alterações, é de R$ 2,2 milhões de reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here