A Semana do Microempreendedor Individual 2017 é um evento promovido pelo Sebrae em todo o Brasil com foco na orientação e capacitação aos MEI’s e, também, na formalização dos potenciais empresários. Os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações sobre temas como legislação, vendas, finanças e marketing.

Além de Ivinhema, os municípios de Iguatemi, Itaquiraí, Naviraí, Mundo Novo e Nova Andradina também receberão ações da semana, promovendo o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios no interior do Estado.

Em Ivinhema, o atendimentos será das 07h às 11h e das 13h às 17h, o local de realização das capacitações será na Casa do Trabalhador (CIAT). Localizado na Avenida Honduras, 76 – Bairro Guiray.

No dia 09 de maio, das 19h às 23h será oferecida a palestra “Sei formar preço – Compreenda a maneira certa de formar preços para seu negócio”, com entrada grátis.

O treinamento possibilita uma visão clara dos efeitos de uma correta formulação do preço de venda, bem como sua influência direta na obtenção do equilíbrio do negócio e posteriormente na geração do lucro.

O conteúdo programático: O que são gastos. A importância da margem. Formação de Preço. Ponto de equilíbrio operacional. Compreender a maneira adequada de formar preços para seu negócio. Reconhecer a importância da formação de preços para o sucesso de seu negócio. Empregar a formação de preço mais adequada para seu negócio.

No dia 19 de maio, das 19h às 23h, o conteúdo apresentado será “Sei Vender – Entenda os conceitos que influenciam as vendas do seu negócio”, também com entrada gratuita.

Os empresários poderão conhecer como ampliar suas vendas utilizando os componentes de marketing: produto, ponto, preço, promoção e cliente. Aprendendo a lidar com componentes de venda e plano de Ação.

O objetivo da semana é incentivar os trabalhadores informais a se tornarem um microempreendedor individual ou fazer o seu negócio crescer. O público-alvo é o microempreendedor individual

O evento é gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.