O presidente da Câmara de Coxim, vereador Vladimir Ferreira, destaca a importância da convocação dos novos servidores para auxiliarem no desenvolvimento da região e no atendimento a população, segundo parlamentar, “A lógica de ter um servidor efetivo é dar certa estabilidade no atendimento público e nas políticas públicas desenvolvidas. Quando você tem um servidor contratado, sempre existem substituições. Quando você efetiva um servidor e isso foi pensado há um certo tempo, damos essa estabilidade para a prestação do serviço público. O município de Coxim completa mais de 300 servidores efetivados esse ano. Coxim tem a economia muito dependente do salário do servidor público e quando você estabiliza o servidor, você dá uma certa estabilidade para a economia também. Quero parabenizar a administração, que em um período de muita dificuldade, ao invés de fechar postos de trabalho, está efetivando mais 102 servidores na data de hoje”, diz.

Os 102 novos servidores empossados pela Prefeitura de Coxim nesta segunda-feira, 11 de junho, foram aprovados no concurso público de 2016. A solenidade de posse aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Coxim (ACIAC).

Estiveram presentes, prestigiando a cerimônia de posse, o secretário municipal de Receita e Gestão, Rufino Tigre; o chefe de Gabinete da Prefeitura de Coxim, Thiago Evaristo; a secretária municipal de Educação, Raquel Singh; o presidente da Câmara de Vereadores de Coxim, Vladimir Ferreira; o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba; os vereadores Adelson Januncio e Marquinhos Vaz, dentre outras autoridades.

Os convocados assumiram cargos de agente comunitário de saúde, agente de vigilância epidemiológica, assistente de administração, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de manutenção de vias públicas, contador, dentista, desenhista projetista, eletricista de máquinas e veículos, farmacêutico-bioquímico, fiscal de obras e posturas, gari, mecânico de veículos e máquinas, motorista, orientador social, professor e técnico de vigilância sanitária.