Jateí recebe visita do governador Reinaldo nesta quinta-feira

Prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite _ Arquivo

Cumprindo o quarto mandato de prefeito municipal de Jateí, Eraldo Jorge Leite e sua equipe administrativa recepcionarão o governador de Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira, 14 de março, ocasião em que o chefe do Executivo Estadual comandará ações de inauguração de lançamento de obras na cidade.

Na manhã desta quarta-feira, 13, o prefeito Eraldo Jorge Leite, que também é diretor da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, foi ouvido pelo radialista Eli Sousa, nas rádios Diamante FM e Segredo FM, sobre a visita do governador e a quanto anda a administração municipal jateiense.

O prefeito disse que Reinaldo foi parceiro no mandato passado e continua sendo parceiro da cidade. Disse que ele tem dado uma atenção muito especial ao município de Jateí, motivo pelo que “só tem a agradecer a ele pelo apoio ao município”.

Na visita de amanhã ele vai inaugurar, entre outras obras, o recapeamento asfáltico da MS-458 e lançar mais obras em Jateí, entre elas mais residências populares que atende uma reivindicação muito justa de famílias que estão na fila da casa própria. “E, com certeza, além das obras inauguradas, ele lançará outras tantas para beneficiar a nossa população” comentou.

O prefeito afirmou que, a despeito da crise financeira que afeta a totalidade dos municípios brasileiros, Jateí está com as contas equilibradas. “Estamos com as contas equilibradas. Aqui não se vive chorando o leite derramado, mas, sim a preocupação de defender os interesses da população” enfatizou o prefeito.

FOGUEIRA DE SÃO PEDRO – Lembrado pelo entrevistador sobre o evento turístico da cidade que deixou de ser local e estadual para assumir proporções nacionais e até internacional, Eraldo Jorge Leite comentou que a Festa da Fogueira atingirá este ano sua 42ª edição, ganhando, a cada ano que passa, um número maior de admiradores de sua beleza. Ele citou que uma das grandes atrações da festa é o show pirotécnico.

A Festa da Fogueira foi criada no final da década de 1970 quando o seu pai, José Jorge Leite, já falecido, era o prefeito da cidade. Os anos se passaram e a tradição foi mantida com a festa acontecendo todos os anos e a fogueira aumentando de tamanho a cada uma de suas edições anuais, hoje estando com altura de aproximadamente 55 metros.

A festa é realizada na semana em que cai o Dia de São Pedro, padroeiro do município e o ápice dos festejos ocorrem no dia 29 de junho, data consagrada ao apóstolo que, na tradição católica, teria sido o primeiro papa da Igreja. “São três dias de festejos religiosos, com muita alegria e animação e, sem dúvida, é a festa que atrai mais pessoas no interior do Mato Grosso do Sul” avaliou.

Com mais de uma década e meia no comando do Poder Executivo Municipal, Eraldo Jorge Leite é responsável direto pela implantação das principais obras de infraestrutura existentes na cidade de Jateí e na área rural do município. Neste quarto mandato, ele diz que a prioridade é a atração de empreendedores para investirem no município gerando novas oportunidades de trabalho para a população. “Embora muitas empresas tenham se instalado em Jateí, ainda existe o desemprego e esse é um assunto que preocupa” diz Eraldo.

ECONOMIA – Com uma economia bastante diversificada, calcada da agricultura, pecuária, indústria nascente, comércio e prestação de serviços, Jateí se prepara para receber um novo empreendimento, agora na área da produção de ovos. Segundo Eraldo Jorge Leite, um grupo da cidade de Bastos (SP), capital nacional dos ovos, está investindo cerca de R$ 60 milhões no município na implantação de polo de produção de ovos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here