Jeovani Vieira defende ampliação dos mandatos de prefeito e vereadores

Vereador Jeovani Vieira _ Impacto MS

O presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS –, Jeovani Veira defendeu a tese da ampliação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores por mais dois anos como medida de economia para o país. Entrevistado na manhã desta quinta-feira, no programa “Bronca do Eli”, nas rádios Segredo e Diamante FM, ele disse que a tese defendida pela UVB – União dos Vereadores do Brasil – vem de encontro ao momento atual que vive o país e que exige medidas que contenham despesas oficiais.

Segundo Jeovani, os tribunais regionais eleitorais – TREs – de todo o país gastam, a cada eleição, milhões de reais para manter a grande estrutura que demanda a realização da eleições nos 5.570 municípios brasileiros. Ele disse que a ideia da emenda constitucional propondo a prorrogação dos mandatos nasceu de deputados que pensam dessa maneira, ou seja, da unificação das eleições a cada quatro anos, como medida de economia.

Jeovani disse que vê alguma dificuldade na aprovação da emenda, porque há deputados que não querem a prorrogação dos mandatos por pensarem em seus próprios interesses. “São deputados federais que têm pretensão de disputar as prefeituras de suas cidades e, pensando em si próprio, tendem a votar contra e até obstruir a votação da emenda” explanou o presidente da UCVMS.

Para o presidente da UCVMS a realização da eleição de quatro em quatro anos, ao invés de realizadas de dois em dois anos como acontece atualmente, também beneficiaria diretamente as administrações públicas municipais. “Como sabemos em período eleitoral é quase tudo proibido: lançamento de obras; assinaturas de convênios, é uma paradeira. Com eleições unificadas, essas proibições só ocorreriam uma vez a cada quatro anos e as administrações poderiam deslanchar melhor”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here