Na Capital, divulgado o resultado da Eleição 2019 do Conselho Tutelar

Foi divulgado ontem (8) à noite, o resultado das eleições para Conselheiro Tutelar realizadas, no último domingo (6), em Campo Grande. Os dados foram informados pela Comissão Eleitoral do CMDCA – Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente.

Ao todo, 20.349 votos sendo 20.166 válidos. As pessoas puderam votar em 60 seções, espalhadas por toda a Capital, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho. A votação aconteceu em caráter nacional.

Dentre os 97 candidatos, haviam 19 sob júdice que puderam concorrer após decisão judicial. Os conselheiros que são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, assumirão em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos.

Vale lembrar que o resultado divulgado até o momento compreende apenas a quantidade de votos por candidato. Resultado esse que ainda não é considerado definitivo já que vários dos candidatos estão aguardando decisão final judicial e podem não assumir, mesmo tendo pontuado e ficado entre os 25 primeiros colocados.

Contudo, ainda não se sabe o que acontecerá visto que entidades como a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, na Capital, solicitou explicações sobre os problemas ocorridos durante as votações. Muitas pessoas denunciaram irregularidades tais como: falta de cédula, ausência dos nomes de candidatos.

O vereador Delegado Wellington entrou com um pedido para suspender essa eleição, contudo cabe esperar os trâmites dentro da Justiça.

Veja a lista de candidatos e votos:

IMG-20191008-WA0073

IMG-20191008-WA0074 (2)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here