Nova Andradina receberá 32 delegações para os Jogos Escolares da Juventude nas modalidades individuais

Cerca de um mês após sediar os Jogos da Melhor Idade, Nova Andradina irá receber mais uma importante competição de nível estadual. Desta vez, a capital do Vale do Ivinhema abre as portas para receber cerca de 550 pessoas de 32 delegações, de organização a atletas, acompanhantes, técnicos, motoristas e equipes de saúde para a grande festa do esporte escolar do Estado.

A disputa dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades individuais, considerada a competição mais esperada entre os alunos-atletas de 12 a 17 anos, já tem data marcada: 27 a 29 de setembro. Os participantes disputarão as modalidades de badminton, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia.

A competição é uma forma de confraternização e de incentivo ao esporte, além de representar uma oportunidade para revelar promessas e talentos no cenário esportivo do estado.

No total, estão inscritos 228 representantes no feminino e outros 365 no masculino. Segundo a comissão organizadora, as delegações ficarão hospedados na rede hoteleira do município. Da mesma maneira que ocorreu na competição da melhor idade, um centro de convivências será montado para a realização das refeições, atividades culturais e de interação entre os jovens. Ações sociais e ambientais também fazem parte da programação, como uma forma de conscientizar os atletas.

A realização é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (FUNAEL). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here