Nove cidades do MS comemoram aniversário nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (13), nove cidades de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário. Os municípios são: Angélica, Aral Moreira, Bodoquena, Deodápolis, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Sete Quedas e Tacuru.

A cidade de Angélica fica a 263 km de Campo Grande, foi fundada no dia 13 de maio de 1976, quando foi desmembrada oficialmente do município de Dourados. Dizem os desbravadores que, em virtude dos préstimos e atenção que uma Senhora do nome Angélica dispensava aos forasteiros que passavam às margens do Rio Ivinhema, dando lhes comida e hospedagem, o lugar ficou conhecido como Porto Angélica. E, mais tarde quando o vilarejo se tornou município foi dado o nome de Angélica, por causa da simpática senhora.

Distante 364 km da Capital, Aral Moreira completa 43 anos de emancipação política administrativa. Localizado em uma região de fronteira seca com o Paraguai, o município tem forte produção de soja, milho, criação de gado e produção de leite.

Deodápolis, situada a 252 km de Campo Grande, assim como Aral Moreira também comemora 43 anos de história. A cidade tem forte apelo na agricultura e pecuária.

Conhecida como a capital da melancia em Mato Grosso do Sul, Eldorado celebra seus 43 anos de fundação e encerra hoje (13) a programação de mais uma edição da Expo Eldorado. Foram três dias de festa com shows, além de atividades paralelas na cidade, desfile cívico e festival de bandas e fanfarras.

Já a cidade de Bodoquena, celebra 39 anos de emancipação política. Situada em uma área privilegiada por belezas naturais, a cidade, vizinha de Bonito, também  tem forte potencial para o ecoturismo ou turismo rural.

Outra cidade que completa 39 anos é a cidade de Itaquiraí. O município foi desmembrado de Iguatemi no começo dos anos 80.

Mundo Novo, o município mais ao extremo Sul do Estado, por fazer divisa com o Paraná e com o Paraguai, cidade de Salto Del Guairá, completa 43 anos. É considerada uma das cidades do Conesul do Estado com melhor qualidade de vida.

Também ao sul do Estado, Tacuru completa 39 anos de emancipação política. A cidade encontra sua economia forte na produção de soja, milho, leite, aves, bovinos e suínos através do agronegócio.

Sete Quedas, a 471 km de Campo Grande, comemora 39 anos. Suas principais fontes de renda são a pecuária bovina, soja e o cultivo da mandioca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here