Paulo Corrêa entrega R$ 25 mil em materiais hospitalares para PM e anuncia nova emenda

O deputado estadual Paulo Corrêa entregou ao Fundo de Assistência Feminina da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul diversos materiais hospitalares adquiridos com recurso de emenda parlamentar.

A solenidade de entrega aconteceu na Policlínica da Policia Militar e contou com a presença do Comandante Geral da PMMS, Coronel Waldir Acosta Ribeiro, do diretor da Policlínica da PM, Coronel Márcio Teixeira Delmondes, e membros do FAF.

Na ocasião o presidente da Assembleia Legislativa anunciou que em 2019 vai destinar nova emenda para compra de outros materiais necessários ao atendimento de policiais, familiares e população em geral.

“Eu me considero companheiro da Polícia Militar e o FAF faz um atendimento muito especial aos PMs, aos familiares e essa entrega significa o meu respeito à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Agradeço a oportunidade de estar fazendo isso e vamos repetir essa emenda em 2019. Me coloco à disposição do FAF e de toda a corporação e isso é um reconhecimento a tudo que a PM faz por Mato Grosso do Sul”, destacou Paulo Corrêa.

Criado em 09 de novembro de 1985, Fundo de Assistência Feminina da PMMS é uma entidade civil de fins filantrópicos, com Estatuto devidamente registrado em cartório, caráter beneficente, educativo, prestando serviços no âmbito psicossocial, aos policiais militares, seus familiares e à comunidade. Dentre os vários atendimentos estão auxílio com material ortopédico, medicamentos de alto custo, cestas básicas, alimentação especial, educação, assistência nutricional, social, psicológica, auxílio funerário, enxovais de bebê, orientações e encaminhamentos a profissionais afins.

Ao falar em nome do FAF, o Coronel Márcio Teixeira Delmondes detalhou o trabalho prestado pelo Fundo e agradeceu Paulo Corrêa pela emenda.

“O FAF atua há muito tempo amparando nossos policiais nos momentos mais difíceis, principalmente quando ocorre o falecimentos de polícias, podemos ver a importância desse Fundo de Assistência. A base dele é o financiamento por nós mesmo e, quando recebemos este apoio, é muito vem vindo e pode ter certeza que esse investimento vai trazer um benefício muito grande aos nossos Policias Militares. Em nome da Policlínica e do FAF só tenho a agradecer esse carinho com nossos policiais”, disse.

Para o Comandante da PMMS, Coronel Waldir Acosta, a aquisição dos materiais através de emenda parlamentar é fundamental para ampliar o atendimento, já que a entidade é mantida somente com doações de seus associados.

“Eu agradeço muito ao deputado Paulo Corrêa pela ajuda que ele tem nos dado. Receber esses materiais é muito importante, porque atende nós, os policiais que estão diuturnamente na rua atuando e por vezes precisam do apoio da corporação. Através do FAF temos buscado esse apoio. No ano passado foram mais de 5 mil atendimentos de forma geral. Essa ajuda pra nós é fundamental e vai ajudar muito nossos policiais”, pontuou o Comandante da PM.

No total foram comprados com a emenda destinado pelo deputado Paulo Corrêa uma cama hospitalar, 21 cadeiras de rodas, 18 cadeiras de banho, 11 andadores, 31 botas imobilizadoras, 58 muletas, 5 colchões infláveis, 29 tipoias, 1 colchão, 3 faixas elásticas, 1 kit de bola cravo, 1 elástico extensor e 2 extensores elásticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here