“Pequenos Negócios no Campo” dá a Maurílio prêmio “Prefeito Empreendedor” pela segunda vez

Maurílio e o prêmio Prefeito Empreendedor _ Assessoria Sebrae/MS

Pela segunda vez o município de Maracaju foi contemplado com o prêmio “Prefeito Empreendedor”, mais importante premiação concedida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – aos administradores públicos municipais do país. O prefeito Maurílio Azambuja (MDB) recebeu a premiação em solenidade realizada no Sebrae/MS na manhã da última quarta-feira. A comissão julgadora do Sebrae/MS premiou o projeto “Maracaju Forte no Campo” na modalidade “Pequenos Negócios no Campo”.

O projeto premiado é voltado aos pequenos produtores rurais e busca tornar a atividade mais forte e mais competitiva por meio do desenvolvimento de ações de incentivo transformando a vida das famílias que atuam no campo e se enquadram no perfil de agricultores familiares ou pequenos produtores.

O grande destaque do projeto ficou por conta da Comunidade Quilombola São Miguel, onde as ações comandada pela administração municipal transformaram a vida dos moradores da comunidade.

Lá, o município oferece toda a estrutura necessária para o fomento da produção, desde a semeadura até a colocação da safra no mercado consumidor. Todo o trabalho é voltado à produção familiar e vem surtindo efeito altamente positivo e mudando para melhor vida dos descendentes de escravos que moram na comunidade.

Durante as fases do Programa Prefeito Empreendedor, 22 municípios sul-mato-grossenses se escreveram projetos, sendo que 14 deles foram selecionados e sete foram classificados. Os projetos foram divididos em quatro categorias e o vencedor de cada categoria vai participar da etapa nacional no dia 5 de junho em Brasília.

O superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, disse que o prêmio é só um gesto simbólico de agradecimento aos prefeitos e secretários que, com um pouco de visão e de boa vontade, conseguem mudar a vida das pessoas para melhor. Ele também afirmou que a parceria empreendedora entre Sebrae e gestores consegue desenvolver a potencialidade de cada região.

Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja, único a ganhar duas vezes essa honraria, se manifestou em sua página no Facebook afirmando: “Hoje foi mais um dia feliz para a nossa administração. Conquistamos pela segunda vez, em nível de Estado, o Prêmio PREFEITO EMPREENDEDOR do Sebrae, na Categoria Pequenos Negócios no Campo”. Ele prosseguiu: “Meu agradecimento a toda a minha equipe que não mede esforços para fortalecer nossa agricultura familiar, dando condições de trabalho no campo e dignidade para esses pequenos empresários. Esse é o reconhecimento por um trabalho feito com dedicação e muito amor. Obrigado a todos. O prêmio é nosso, é de Maracaju” finalizou.

O projeto “Maracaju Forte no Campo” tem registrado resultados altamente positivos que tem mudado ^para melhor a vida da Comunidade Quilombola São Miguel, localizada a 70 km da sede administrativa do município de Maracaju.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração do Município, no decorrer de 2019, os pequenos produtores, que formam o cinturão verde da agricultura familiar no município, vão comercializar cerca de 630 mil reais em produtos para a Merenda Escolar e para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a solenidade em que recebeu o prêmio “Prefeito Empreendedor”, o prefeito Maurílio estava acompanhado de integrantes de sua equipe de secretários, entre eles Lenilso Carvalho, da Secretaria Municipal de Finanças, Administração e Planejamento, e Frederico Fellini, secretário municipal de Governo, e do diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eloar Castelacci, um dos responsáveis pela execução do projeto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here