PF cumpre 39 mandados em nova fase da Lava Jato e MS está na rota

A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (31),  a 62ª fase da operação Lava Jato, intitulada de “Rock City” que investiga pagamento de propina pelo grupo Petrópolis. O município de Cassilândia está dentro dos 15 municípios em que a operação está sendo executada. No total, 39 mandados estão sendo cumpridos, desses um é de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e 33 de busca e apreensão

Os 15 municípios em que a operação está sendo realizada são: Boituva (SP), Fernandópolis (SP), Itu (SP), Vinhedo(SP) , Piracicaba (SP) , Jacareí (SP), Porto Feliz (SP), Santa Fé do Sul (SP) , Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Cuiabá (MT), Cassilândia (MS), Petrópolis (RJ), Duque de Caxias (RJ) e Belo Horizonte (MG).

O objetivo é investigar o pagamento de propina como se fossem doações de campanha eleitoral realizadas pelo grupo Petrópolis. Supostas doações teriam sido feitas de outubro de 2008 a junho de 2014, o que resultou em dívida não contabilizada pela Odebrecht com o Grupo investigado no valor de R$ 120 milhões. Em contrapartida, a empreiteira investia em negócios do grupo investigado.

O nome da operação remete ao nome à tradução para o inglês de Cidade de Pedra, significado em português das palavras gregas que remetem ao grupo Petrópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here