Três Lagoas (MS) – No dia 10, por volta das 11h20min, policiais militares do 2º Batalhão prendem autor de homicídio, dois evadidos do semiaberto e munições de uso restrito em apoio a policial civil.

A guarnição foi Designada via COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), a deslocar no residencial Novo Oeste em caráter de urgência para apoiar um agente da Policia Civil que se encontrava com quatro indivíduos abordados dos quais três homens maiores e uma garota menor (15). No local, conforme relatado pelo agente, este realizava uma Ordem de Serviço nas proximidades, momento em que foi informado por uma moradora local, que algumas pessoas estranhas haviam invadido um apartamento, e ao averiguar, foi recepcionado pela menor Bianca, momento que ouviu um barulho ao fundo e visualizou um dos homens com uma faca em punho sendo então este e os demais abordados e então acionado reforço policial via 190.

Após a chegada da Viatura PM, fora procedida uma busca domiciliar, localizando vários objetos bem como na parte externa do apartamento como munições de calibres diversos. Um dos abordados fora reconhecido pelo Policial Civil como envolvido no homicídio doloso nesta comarca, o qual admitiu se o autor do crime bem como ser o proprietário das munições localizadas, e após checagem verificou-se que os dois outros abordados encontram-se evadidos do sistema semiaberto.

Diante dos fatos os abordados foram conduzidos e entregues juntamente com os objetos encontrados à 3ª Delegacia de Policia Civil para providências e durante confecção do boletim de ocorrência fora expedido um mandado de prisão preventiva em desfavor do então suspeito pelo crime de homicídio.