PMA prende caçador com rifle e munições, facão e lanterna e evita caça ilegal

Policiais Militares Ambientais de Naviraí receberam denúncias de caça ilegal, em propriedades rurais localizadas nas proximidades da rodovia MS 180 e realizaram fiscalização na região, prendendo ontem (1) à noite, um caçador de 45 anos que iniciava uma caçada.

O infrator (pedreiro) foi abordado em uma motocicleta e estava com um rifle calibre 22, com quinze munições, uma lanterna, além de um facão para retirar a carne dos possíveis animais abatidos. A arma e as munições não possuíam documentação e foram apreendidas e também a lanterna e o facão.

O infrator (45), residente em Iguatemi, confessou que estava praticando caça na região nas florestas de preservação permanente do rio Maracaí, porém, não teve tempo de abater nenhum animal silvestre. Ele recebeu voz de prisão foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma e ficará preso, pelo menos, até a audiência de custódia, pois não foi fixada fiança pelo Delegado de Polícia. A pena para este crime é de dois a seis anos de prisão.

Fonte: PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *