Ação apoiada por Chiquinho Telles contra Aedes aegypti na Vila Cidade Morena e região supera expectativas

“O melhor agradecimento que podemos receber é quando apoiamos uma ação e ela obtém resultados positivos”. A declaração é do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que se referiu ao amplo apoio que deu à ação de combate ao Aedes aegypti na região das Moreninhas, abrangendo além da Vila Cidade Morena, os bairros Santa Felicidade, Nova Capital e Jardim Gramado.

Com realização, de 5 a 9 de março, o projeto Cidade Limpa conseguiu superar as expectativas ao recolher 24 toneladas de resíduos de grande volume, superando a ação promovida no Jardim Noroeste, onde foram recolhidas 10 toneladas. “Com a retirada desse material volumoso, vamos evitar que sirva de criadouro do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o que vai fazer reduzir de forma expressiva o índice de infestação de 11,7% constatado no bairro Cidade Morena”, comentou o Parlamentar.

Diante do sucesso da mobilização das lideranças comunitárias e moradores, Chiquinho Telles agradeceu a colaboração da população que levou os materiais de grande volume aos dois ecopontos que foram disponibilizados. Ele fez questão de, no dia do encerramento da campanha, agradecer pessoalmente aos trabalhadores do Programa de Inclusão Profissional (Proinc).

Ao oferecer um café da manhã especial aos participantes do Proinc, na Associação de moradores do bairro Cidade Morena, o Vereador enalteceu o empenho de cada um deles, ressaltando que “o trabalho de vocês salvam muitas vidas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *