André quer retomar política de educação para o sucesso em MS

“Educação para o sucesso”. Essa foi a política de ensino durante o governo de André Puccinelli, quando Mato Grosso do Sul foi o Estado que mais investiu na educação, com percentuais superiores a 35%, segundo dados do Ministério da Educação (FNDE/Siope).

O tema foi abordado pelo ex-governador e pré-candidato pelo MDB durante entrevista para a FM Cidade Caracol (87,9), na sexta-feira (6). “Por onde temos andado a população reclama que, assim como a saúde, a educação piorou e os índices de criminalidade aumentaram. Esses são os pilares do nosso plano de governo para a próxima gestão”, destacou André.

Durante o governo de André, 1,2 milhão de kits escolares foram distribuídos gratuitamente para os alunos da Rede Estadual de Ensino, com todo material didático necessário para frequentar as aulas e atividades extraclasse, adequados a cada etapa do ensino.

Todos os anos, na administração do emedebista, o Governo de Mato Grosso do Sul premiou os alunos com as melhores notas e frequência nas aulas. Foram mais de 47 mil alunos contemplados. “A premiação era um incentivo e os pais acompanhavam de perto porque se sentiam orgulhosos. É uma pena que esse programa tenha acabado no atual governo, mas vamos retomar este e outros programas que fizeram sucesso durante nosso governo”, declarou.

Os investimentos em educação também contemplaram a infraestrutura da Rede Estadual de Ensino. Foram construídas durante a gestão do ex-governador 184 quadras cobertas, 36 novas escolas, além de 160 ampliações, 149 escolas reformadas e 330 lousas digitais.

Educação profissional – Durante a gestão de André, os cursos da educação profissional técnica de nível médio passaram de 1 para 24, atendendo 14.476 estudantes em 52 escolas de 36 munícipios, em nove eixos tecnológicos diferentes, como agropecuária, informática, eletrônica, entre outros.

EJA – Em Mato Grosso do Sul, na época de André, 65 municípios ofereciam cursos de Educação de Jovens e Adultos, em 93 escolas, atendendo cerca de 20 mil alunos em um único ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *