Em entrevista exclusiva à Rádio Diamante FM, ao programa “A Bronca do Eli”, com o Jornalista Eli Sousa, Deputado Federal Vander Loubet fala sobre a sua pré-candidatura, a pré-candidatura a presidência do Lula e o trabalho por ele desenvolvido em Brasília.

“Humberto Amaducci, ex-prefeito de Mundo Novo, é o nosso candidato em Mato Grosso do Sul, vai utilizar muito das marcas do governo do Zeca do PT, quando governamos por oito anos, principalmente na área de infraestrutura e social, fomos o primeiro governo que implantou políticas públicas na área social, segurança alimentar que serviu de modelo para o governo Lula, o microcrédito financial, banco do povo na época, cursinho popular, então vamos voltar com esses programas para atender a população de baixa renda, que precisa da mão do poder do Estado. Vemos um cenário com uma eleição de dois turnos, eu tenho a seguinte leitura, o governo é muito difícil não estar no segundo turno, então eu falo o seguinte, a máquina, o Estado, isso ajuda muito em uma eleição. Eu acho que vai o Reinaldo no segundo turno, e quem vai com ele? Temos que montar as nossas estratégias, ainda mais pela quantidade de prefeitos que eles têm no partido. Vamos ter uma chapa própria para Deputado Federal e Deputado Estadual nos preparando para 2020, e o Zeca do PT é o nosso candidato ao Senado Federal. Nós queremos trabalhar para consolidar o nosso partido e retomar aliados que sempre foram nossos parceiros” aponta deputado Vander Loubet.

“Eu tenho 16 anos como deputado, e eu tenho buscado contribuir, levar os equipamentos para que as pessoas não tenham que sair da sua cidade para estudar, que possam ficar no seio da sua família, graças a esses avanços que tivemos durante os governos Lula e Dilma. Em Amambai tem produção de 80 toneladas de Mel, não tem a máquina que custa R$ 140 mil, estamos levando a máquina para a produção de Cera, para que não precisem mais ir a Guia Lopes para realizar a produção. Em Anastácio fomos visitar a cooperativa de leite, eles perdem o soro que serve para fazer a manteiga pela falta da máquina que custa R$ 50 mil reais, estamos levando a máquina. Tem uma emenda minha, do Zeca e do Moka que é pra comprar fertilizante, implementos agrícolas, estamos em parceria com a AGRAER, a agricultura familiar já nos oferece 80% do que nós consumimos, estamos nessa parceria eu e o deputado Zeca com o Estado, temos ações em todos os municípios do Estado, o que nos fortalece politicamente para voltar e continuar trabalhando pelo Mato Grosso do Sul. As pesquisas apontam o Zeca com grande possibilidade de ser Senador, apontam um a dois deputados federais, Eu e o Zeca temos uma história de 38 anos desde a formação do PT”, destaca parlamentar.

Com relação à Bioceânica, um projeto que foi estruturado pelo deputado Vander Loubet e Zeca do PT, “Eu e o Zeca estivemos com o embaixador do Paraguai, depois com o Reinaldo Azambuja, perdemos 8 anos dessa discussão, hoje tem fila porque o porto não tem mais capacidade de embarque, já está tudo lotado. Tem um grupo argentino que vem para falar com o Governo, já compraram a área e vão fazer outro porto lá. O Presidente eleito do Paraguai está hoje com o Temer e está na pauta a Ponte do Rio Paraguai, o Paraguai já fez o orçamento, a licitação para o asfalto, estão com proposta para fazer outra ponte menor ali na Foz do Apa, porque eles querem vender o calcário deles para essa região”, conclui.

Deputado Vander Loubet garante pré-candidatura a presidência do ex-presidente Luis Inácio Lula Da Silva, pelo Partido dos Trabalhadores, assim como, a pré-candidatura de Zeca do PT ao Senado e a sua pré-candidatura como Deputado Federal.