Hospital Dia recebe visita do vereador Odilon e pede por melhorias

0
0

Na manhã desta quarta-feira, o vereador Odilon de Oliveira (PDT), foi até o bairro Nova Bahia para conhecer o Hospital Dia, responsável por atender pacientes com doenças infectocontagiosas e parasitárias, como HIV e Leishmaniose.

De acordo com a Gerente Geral Sara Chaves, o hospital tem cadastrado 2.600 pacientes portadores de HIV. “Atualmente, estamos atendendo 1668 pacientes só de HIV, temos outros também, como de leishmaniose e malária”, revela. Das necessidades, o hospital precisa de inúmeros ‘pontos’, destaca a gerente, “precisamos de um psicólogo, um infectologista, e reparos também, como tampa de esgoto e gerador”.

O vereador explica “não será possível atender todas as demandas do hospital, porque o Poder Executivo está com déficit de verba, mas os pequenos reparos podemos solicitar que sejam verificados e atendidos”. Além de ouvir as explanações da gerente geral, Odilon visitou as salas do hospital.

No corredor, de antemão, é possível encontrar o gerador que, segundo Sara, está fazendo ‘aniversário’, pois desde 2015 o equipamento não foi instalado. De pendente ainda, está a sala de arquivamento que seria construída e não foi. “Nós temos essa estrutura para arquivos que não foi montada”, relata.

Após a visita, o vereador fez uma relação das necessidades mais urgentes e já apresentará na sessão da próxima quinta-feira (23).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here