Medalha homenageará destaques em Mato Grosso do Sul

O deputado João Grandão (PT) apresentou em sessão ordinária desta terça-feira (25/4) um Projeto de Resolução que cria a Medalha Manoel dos Reis Machado, a ser entregue pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

De acordo a proposta, a Medalha foi criada em homenagem a Manoel, também conhecido como mestre Bimba, em alusão ao Dia da Capoeira, comemorado em 3 de agosto de cada ano. A solenidade de entrega da Medalha deverá acontecer na semana desta comemoração.

A Medalha Manoel dos Reis Machado será entregue, conforme determina o projeto, a pessoas físicas e/ou instituições que se destacam em trabalhos, ações e projetos sociais relevantes voltados às comunidades carentes, com atendimentos de crianças e adolescentes, que colaborem no fortalecimento da cultura afro-brasileira.

O Projeto de Resolução determina ainda que cada deputado poderá indicar até duas pessoas para receber a honraria, a partir de requerimento encaminhado para a Mesa Diretora. O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Agência ALMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *