Miranda poderá oferecer a região opção de nova liderança política para a Assembleia Legislativa

Dr Diogo revelou sua possível pré-candidatura no programa RX da FM Pantanal 87.9

A FM Pantanal entrevistou na manhã de segunda-feira, 09, o jovem médico, cirurgião geral e especialista em vídeo cirurgia, Dr Diogo Bassay. O médico concedeu entrevista para falar da Caravana da Saúde Indígena realizada na aldeia Lagoinha, distrito de Taunay em Aquidauana no último fim de semana.

O entrevistado revelou que participou da primeira etapa da Caravana da Saúde na cidade de Coxim, posteriormente em mais duas etapas nas cidades de Aquidauana e Jardim. Ele contou sobre a idealização e implementação da primeira Caravana da saúde Indígena realizada na Aldeia Cachoeirinha no município de Miranda, onde sua mãe Marlene de Matos Bossay é prefeita.

A caravana foi uma parceria da prefeitura de Miranda com o governo do estado, com outras entidades como a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, UFMS, e Sesai, Secretaria da Saúde Indígena. O projeto piloto foi então realizado em Miranda, para posteriormente, como se concretizou, levado para outras cidades do estado onde existem comunidades indígenas.

Durante o bate papo Dr Diogo revelou que foi convidado pelo presidente do seu partido o Partido Social Brasileiro, PSB, presidido pelo deputado federal Elizeu Dionísio, a se apresentar como pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Mato grosso do Sul.

“Me senti honrado com o convite do deputado Elizeu Dionizio, presidente regional do PSB, para colocar o meu nome a disposição do partido para a homologação dentro das instâncias partidárias a uma possível candidatura a deputado estadual. Se o partido assim decidir não vou correr da raia.”, revelou o médico.

Miranda sempre foi protagonista juntamente com Aquidauana no surgimento de lideranças que representam a região sudoeste do estado. As cidades já ofereceram ao estado governadores, senadores, deputados federais e estaduais, a apresentação do cirurgião Dr Diogo, como  pré-candidato é a confirmação de mais uma liderança que surge na região oferecendo ao sudoeste opções de escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *