Prefeito assume prometendo administração em benefício da população

Na manhã do primeiro dia do ano, foi realizada a transmissão dos cargos de prefeito e vice-prefeito, que ocorreu pela primeira vez no novo prédio da Prefeitura. Gilberto Garcia (PR) e Newton Luiz de Oliveira (PMDB), foram aclamados por inúmeros simpatizantes e correligionários que lotaram o saguão de entrada do Paço Municipal.

Na oportunidade, Gilberto assinou as portarias e decretos, nomeando seu secretariado e exonerando os demais cargos de confiança e comissionados que atuavam na gestão anterior. A cerimônia foi realizada logo após a Sessão Solene da Câmara Municipal, que empossou Gilberto, Nenão e os 13 vereadores, eleitos em 2 de outubro.

Gilberto Garcia assume o Executivo assume pela segunda vez o Executivo Municipal (Imagem: Cogecom)

O secretariado de Gilberto está inicialmente escalado por 7 secretários, sendo Valter Fernandes (Finanças), Nelson Custódio (Saúde), Julio Cesar Castro Marques (Infraestrutura), Julliana Ortega (Assistência Social), Fábio Zanata (Educação), Hernandes Ortiz (Desenvolvimento Econômico) e Roberto Ginel (Serviços Públicos).

MudançasPara atender o sentimento da população por mudança, o novo prefeito afirmou que a composição da nova equipe atendeu quesitos técnicos e políticos, pois a renovação deve responder com humildade e simplicidade as demandas do povo. Para o novo chefe do Executivo, sua eleição não seria possível sem o apoio dos parceiros de caminhada, sem o respeito empreendido em campanha. “Em tempos em que a operação Lava Jato desgasta a imagem dos políticos, tínhamos que compreender e respeitar o desencanto da população que não se sente representada pelos agentes públicos”, avaliou Gilberto.

Novo prefeito nomeaou oficialmente o seu secretariado na solenidade (Imagem: Cogecom)

“Podem ter certeza, meu Governo será marcado pela proximidade com a população, não se negará a receber nenhum munícipe; das 7h às 11h, dedicarei meu tempo para receber as pessoas sem distinção”, disse o novo prefeito. Gilberto reafirmou seu compromisso em fazer um governo de humanização, de respeito às pessoas, intensificando as ações para melhorar as políticas de saúde, educação e habitação, o que na campanha eleitoral chamou de “tripé” de seu Governo.

O chefe do Executivo indicou que, o desejo de mudança verificado em pesquisas qualitativas para consumo interno, apontou que a segurança pública e o emprego também são reivindicações contundentes dos eleitores, e justificou que, mesmo que estas demandas dependam do Governo do Estado e da economia do país, não se furtará a buscar melhorias e investimentos para fomentar a geração de novos postos de trabalho e atender o setor da segurança, buscando a implantação de um Grupamento do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) em Nova Andradina.

Ainda em discurso, Gilberto Garcia reconheceu a habilidade política e a importância do trabalho do ex-prefeito Roberto Hashioka (PSDB). ”O ex-prefeito, por ser um craque na política, foi considerado imbatível, e certamente, por sua habilidade, entenderá os motivos de não ter sido reeleito”, analisou.

Com informações do site Nova News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *