Em seu primeiro dia como governadora em exercício de Mato Grosso do Sul em 2017, a vice Rose Modesto (PSDB) irá se encontrar com o seu adversários nas urnas, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nesta terça-feira (10). Será o primeiro encontro entre os dois desde a eleição, em outubro do ano passado.

Mesmo com o apoio do governador Reinaldo Azambuja e da cúpula do governo, Rose perdeu a eleição para prefeitura de Campo Grande no segundo turno. Trad foi eleito com 147.694 votos (34,57% dos válidos). Rose obteve 113.738 (26,62%).

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Rose irá anunciar ao novo prefeito o valor do apoio financeiro que o Estado vai dar a prefeitura para tapar buracos de ruas e avenidas de cidade. A parceria foi firmada entre Azambuja e Trad na semana passada. O encontro será na prefeitura da capital.

A vice-governadora Rose Modesto assume o comando do governo de Mato Grosso do Sul por conta das férias do governador Reinaldo Azambuja, que terá 20 dias de descanso: de 10 a 30 de janeiro.

Entre os compromisso de Rose como governadora para os próximos dias está a assinatura da adesão de Mato Grosso do Sul ao Plano Nacional de Segurança Pública, em Brasília (DF), com o presidente Michel Temer.

G1 MS