PTB se reúne com institução para buscar melhorias para o setor de pescado

0
1

Reunião entre o Presidente Estadual do PTB (Partido Trabalhista de Mato Grosso do Sul) e o presidente da Fepea-MS (Federação de Pescadores e Aquicultores de Mato Grosso do Sul), Pedro Jovem dos Santos Júnior, além de representantes de sete colônias na manhã desta quarta-feira (30), na sede do partido. Entre as pautas, melhorias para o setor de pescado foram debatidas.

Existem 16 colônias de pesca espalhadas em 16 municípios do Mato Grosso do Sul: Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Anastácio, Porto Murtinho, Coxim, Três Lagoas, Paranaíba, Fátima do Sul, Angélica, Bataguassu, Naviraí, Itaquiraí, Mundo Novo e Bonito são mais de oito mil pescadores devidamente associados.

Em pauta para serem debatidos estavam entre os assuntos, a emissão da nota produtora e a estrutura de manipulação do pescado. De acordo com o presidente da FEPEA-MS, Pedro Jovem dos Santos Júnior, “A pesca ainda é à base do sustento de muitas famílias, isso ocorre porque é uma profissão que vem de berço, que vem passando de pai para filho, é uma tradição. Ainda nos deparamos com pescadores que deixaram o estudo de lado, para trabalhar e sustentar a família. Precisamos melhorar e muito as condições da nossa categoria”, aponta Pedro.

Para o presidente estadual do PTB-MS, Nelson Trad Filho, “Hoje vocês tem uma Audiência Publica, foco e objetividade contam muito, sabemos que cada colônia tem a sua particularidade. O ideal é vocês fazerem um encaminhamento, priorizar as dificuldades”, Destaca Nelson.

Além destes, Participaram também da reunião o advogado da Federação de Pescadores e Aquicultores de Mato Grosso do Sul Dr. Leonardo Figueiro, a vice-presidente da colônia de Bonito Lucimara Henrique, o presidente do PTB-AFRO Agnaldo Silva, os membros da Executiva Estadual do PTB Adaltro Albineli, Adilson Rodrigues e Francisco Pierette.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here