O deputado estadual Dr. Paulo Siufi ocupou a tribuna, na Sessão Ordinária para falar sobre a importância em debater o Plano de Segurança Municipal na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O deputado participou do debate ontem, na audiência pública de proposição do vereador Delegado Wellington, Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Campo Grande.

“Sei que essa Casa não irá se furtar em oferecer também uma audiência pública para que tenhamos o debate aqui. Nós somos deputados em todos os lugares e temos que nos importar também com a segurança da capital”, afirmou o deputado.

O deputado chamou atenção para alguns assuntos levantados na audiência, como Campo Grande estar com o maior número de assaltos, furtos, sequestros e mortes no trânsito. Segundo diagnóstico apresentado na Câmara de Vereadores, só em uma quadra da região central acontecem em média 139 delitos por ano, também houve aumento no número de homicídios ocorridos na cidade em 2016, totalizando 140 mortos.

Também foi ressaltado por Dr. Paulo Siufi, o investimento do governador Reinaldo Azambuja na segurança pública. Só Campo Grande receberá 60 viaturas no mês de abril e mais 300 serão entregues para todo o estado.

“A segurança pública não é só dever do estado, mas do município e da federação. Precisamos nos posicionar, debater e levar mais ideias para colaborar com o debate. O estado está investindo, mas cada município tem que ajudar também”, disse o deputado.